Formação ONLINE “Coaching – o conceito geral /o meu conceito pessoal”

Os momentos de formação são muito importantes na nossa industria!

Pessoas de sucesso estão sempre presentes e movimentam sempre as suas equipas.

!!O Webinar é gratuito!!

Entrar na Sala Online: Clique aqui

Não perca esta excelente formação com DANIEL SANTOS – COACHING INTERNACIONAL:

Coaching – o conceito geral /o meu conceito pessoal

O Coaching para muitos é uma «moda», mas eu sinto-o como algo mais profundo, enraizado. O Coaching é um despertar, uma busca do ser humano, de modo a aproveitar as potencialidades e, portanto, a vida ao máximo. A minha abordagem ao Coaching passa pelo Autoconhecimento como um Caminho Inato que nos revela, passo a passo, todo o nosso Potencial e a nossa Verdadeira Identidade.
Apesar de ter paralisia cerebral, hoje faço do Coaching a minha principal actividade profissional.
Desde jovem que sinto a necessidade de me conhecer melhor, de conhecer melhor os outros, de me tornar uma melhor pessoa e ser mais feliz.
Seremos tanto mais felizes quanto mais consciência tivermos de nós mesmos.
Em última análise, tudo faz parte desse mistério incrível que somos.
Na nossa sociedade, orientada para o “ter”, através do “fazer”, somos educados para atingir eficácia e para sermos produtivos. Sendo esta uma produtividade que se esgota no fazer, acabamos por realizar os objetivos, mas numa atitude de tarefeiros, perdendo assim a capacidade de sonhar. No entanto, nunca se falou tanto em realizar sonhos, mas dentro de uma visão focada na eficácia, em detrimento da Grandeza, que eleva a nossa divindade e que nos permite que, dentro da nossa condição humana, sejamos mais que criaturas e passemos a ser cocriadores com a divindade. É deste modo que, através do potencial de observação interior, descobrimos uma sabedoria que vem de dentro de nós.

A minha experiência pessoal e o caminho do crescimento espiritual

Devido a falta de assistência médica na hora certa, o meu nascimento foi atrasado, o que ocasionou em mim paralisia cerebral e, obviamente, marcou e marca todo o meu viver.
Aos 6 anos, quando fui para a escola primária, tive logo a consciência de que não me podia identificar apenas com a minha experiência. Em vez disso, através dela, podia entender toda a experiência humana: o coletivo dava resposta ao meu eu individual e a minha individualidade dava resposta ao coletivo, numa consciência de amor que me libertava do ego.
Na busca do sentir da vida, não me deixei adormecer, mas sempre sonhei e criei. Nesse caminho, e desde muito cedo, tive como grande mestre Jesus Cristo. Através dele encontrei resposta para três questões fundamentais: uma, a existência da morte; outra, a causa da minha deficiência; e, por fim, a de Deus não poder ser apenas uma resposta para a minha necessidade pessoal, mas, além de mim, uma resposta para todos nós.
Aos vinte anos encontrei um mentor, teólogo de grande conhecimento, que me orientou durante muito tempo. Depois disso, senti que ainda me faltava algo, porque Cristo fala muito de Deus e na relação de cada um com o seu eu. Nesse aspeto, também achei que faziam todo o sentido alguns capítulos da filosofia e o budismo, onde, através do autoconhecimento, vou beber muita da minha espiritualidade.
Em 2014 encontrei outra forma de aumentar o desenvolvimento pessoal: o Coaching. Foi então que decidi estudá-lo e fazer a respetiva certificação. Com os conhecimentos que adquiri nesta formação e a minha experiencia pessoal desenvolvi uma metodologia de trabalho que é reconhecida não só em Portugal, mas também no Brasil, onde já dei aulas de Coaching via internet para coachers de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Para além disso, tenho um gabinete de atendimento na Amadora.
A técnica do coaching conduz-nos à reflexão e leva-nos a evoluir na nossa habitual forma de pensar, permitindo que desbloqueemos as convicções que limitam as nossas potencialidades.
Nem sempre conseguimos encontrar os novos caminhos que nos são impostos pelas mudanças normais na nossa vida. As nossas crenças limitam-nos nessa evolução, sendo vital passar por momentos de reflexão em que nós próprios nos conseguimos libertar por via de competências próprias, que muitas das vezes não acreditamos ter.
Muitas das nossas competências estão ocultas porque não temos consciência delas, sendo normal que a certa altura da nossa vida surja a necessidade de as procurar para as podermos utilizar na nossa vida, o que nos permite uma maior motivação, coragem e felicidade.
Impunha-se agora transmitir e partilhar o que tinha descoberto durante a minha vida. É nesse sentido que faço sessões como mentor de vida.

 

DANIEL SANTOS

 

 

Comments are closed.

*UTILIZE ESTA AJUDA SOMENTE SE NÃO TIVER CONTACTO COM QUEM FEZ A SUA INSCRIÇÃO